Campos de Férias

O Programa Campos de Férias consiste em iniciativas destinadas exclusivamente a grupos de crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, cuja finalidade compreenda a realização, durante um período de tempo determinado, de um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo ou meramente recreativo.

Portaria n.º 20/2012 de 3 de Fevereiro de 2012  

DLR 30_2023_A - Regime de Políticas de Juventude para a RAA  


Entra em Campo

O programa Entra em Campo visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, através de atividades desenvolvidas, em Campos de Férias, nos períodos de interrupção letiva da Páscoa e férias de Verão.

Saber Mais Candidatar

Certificação de Coordenadores

O coordenador é o responsável pelo funcionamento do campo de férias, cabendo-lhe a superintendência técnica, pedagógica e administrativa das actividades do campo, tendo de estar certificada a sua capacidade para o exercício destas funções.

Saber Mais Candidatar

Certificação de Monitores

O Monitor é o técnico devidamente habilitado e certificado que acompanha os participantes durante a execução das actividades do campo de férias.

Saber Mais Candidatar

Licenciamento das Entidades

O licenciamento de entidades, após a validação e certificação dos requisitos necessários,  permite o acesso e o exercício da atividade de organização de campos de férias.

Saber Mais Candidatar

Licenciamento das Instalações

As atividades de campos de férias apoiadas no âmbito do Programa "Entra em Campo" sáo validadas e certificadas, de modo a garantir a segurança exigível e adequada ao desenvolvimento de atividades de educação não-formal.

Saber Mais Candidatar

Queres estar a par das nossas novidades? Subscreve a nossa Newsletter!