ERYICA - Agência Europeia de Informação e Aconselhamento para Jovens


A Agência Europeia de Informação e Aconselhamento para Jovens (ERYICA)  é uma organização europeia independente, composta por organismos e redes nacionais e regionais que coordenam a área da informação para jovens, de entre as quais o IPDJ, que assume esta responsabilidade em Portugal. 

 

A ERYICA foi criada a 17 de abril de 1986, em Madrid, na sequência de uma recomendação adotada pelo primeiro Colóquio Europeu de Centros de Informação para a Juventude, organizado em abril de 1985, em Marly-le-Roi (França). 

 

Portugal, através do IPDJ, é membro da ERYICA desde 1993.

 

 

  • Mais informação

     

    Objetivos

     

    A ERYICA visa intensificar a cooperação europeia e internacional no domínio do trabalho e dos serviços de informação para jovens.  Desenvolve, apoia e promove a  política de informação para jovens de caráter generalista e  de qualidade a todos os níveis , a fim de atender às necessidades de informação dos jovens e aplicar os princípios da Carta Europeia de Informação para Jovens.

     

    A Agência tem o objetivo de defender o direito dos jovens a uma informação plena e fiável, que os ajude a fazer as escolhas que enfrentam na vida e que promova sua autonomia, capacidade de pensamento crítico e participação ativa na sociedade.

     

     

     

    Saber Mais

Queres estar a par das nossas novidades? Subscreve a nossa Newsletter!