AECT - Programa de Apoio ao Empreendedorismo, Criatividade e Talento Jovem


Programa de apoio à iniciativa dos jovens, dinamizando o seu empreendedorismo, nas mais diversas formas, e incentivando a promoção de projetos e formação nas áreas criativas, desde as artes performativas, passando pelas artes plásticas, até ao design, desenvolvimento e programação informática.

 

 

  AECT-Apresentação

  Regime de Políticas de Juventude para a RAA (Decreto Legislativo Regional n.º 30/2023/A)

  Regulamento do Programa AECT (Resolução do Conselho do Governo n.º 48/2023 de 14 de março de 2023)

  Critérios da avaliação START, IMPACT e REART (Despacho n.º 424-A/2023 de 15 de março de 2023)

  Nº máximo de projetos REART apoiados em 2024 (Despacho n.º 169/2024 de 2 de fevereiro de 2024)

  • Medida 1, Iniciativas START

    As iniciativas START visam apoiar a concretização de pequenos projetos nas áreas do empreendedorismo e criatividade juvenil, que contribuam para o impulso inicial à criação e inovação jovem.

     

     

     

    Saber Mais
  • Medida 2, Projetos IMPACT

    Os projetos IMPACT destinam-se a apoiar o desenvolvimento de iniciativas de alto potencial nas áreas criativas e de empreendedorismo jovem, que resultem em projetos com impacto na comunidade jovem e/ou com expectativa de sustentabilidade e perpetuidade.

     

    Saber Mais
  • Medida 3, REART – Residências Artísticas de Curta Duração

    As Residências REART têm como finalidade apoiar o desenvolvimento de projetos inovadores sob a forma de residências artísticas de curta duração, que pretendam dar a oportunidade aos jovens de desenvolverem competências nas áreas criativas, promover a partilha de experiências entre os residentes, bem como apresentar, junto da comunidade local, o resultado da residência.

     

    Saber Mais
  • Medida 4, FORMART - Formação em artes criativas

    A FORMART visa o apoio à participação em ações de formação, no âmbito das áreas criativas, de modo a promover nos jovens o desenvolvimento de competências diferenciadoras que concorram para o enriquecimento do seu catálogo de aptidões e contribuam, deste modo, para a complementaridade da sua formação académica e para a empregabilidade jovem.

     

    Candidaturas abertas todo o ano. 

    Saber Mais Candidatar Candidaturas Abertas
  • Medida 5, REDE DE TALENTOS – Catálogo de jovens talentos

    A Rede de Talentos  visa estimular o aparecimento e a divulgação de novos jovens talentos em diferentes áreas criativas. Esta medida visa, ainda, criar condições favoráveis ao mapeamento dos jovens talentos açorianos.

     

    Candidaturas abertas todo o ano. 

    Saber Mais Candidatar Candidaturas Abertas

Queres estar a par das nossas novidades? Subscreve a nossa Newsletter!